sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pensando na vida, pensando em mim.

Refazer, reinventar, reciclar. O quê? A alma, o sorriso sincero, as amizades antigas e as que surgem, o corpo e principalmente a mente. Como mudamos o que pensamos não é? Acho que é uma das coisas que mais me fascina na vida, mudamos de opinião e do nada paramos a pensar: ''Minha nossa, como é que eu pensava isso?'' Assumindo que estávamos equivocados já somos seres complexos, porque aquele que percebe seus erros progride mais facilmente. Einstein entra bem no meu pensamento agora: ''Uma mente que se abre a uma nova ideia, nunca voltará ao seu tamanho original.'' MAGNÍFICO! 
Por tudo isso, e por tudo que minha alma nômade viveu perambulando pelo mundo, ando mais quieto, calmo e reservado, sei que isso se deve à data que está por chegar também.
Não que meu silêncio tenha feito com que eu parasse de criticar, julgar e analisar, na verdade isso tenho feito como nunca. À diferença de antes é que agora critico, julgo e analiso com maior embasamento, com mais fontes, com maior capacidade. Saber que existem dois lados em qualquer moeda, entende? E por favor, não me venha com hipocrisia de que julgar não é bacana, o que não é bacana é não ter opinião própria sobre uma imensidão de fatos que nos circundam, que nos assolam. Além disso, não deixei de seguir meus planos, na minha, devagar quem sabe, mas indo mais confiante e à luz do sol, buscando e concluindo pequenas metas diariamente na busca da suprema, árdua, porém, inevitável quando se faz valer. Fazer valer, já falei acima que isso é TUDO NA VIDA! Fazer mesmo que a dor esteja presente, mesmo que a incerteza te siga, mesmo que a vida te jogue limões, somos autônomos e só ao tomarmos consciência de tamanha arma que temos em mãos é que podemos ser quem e o que quisermos na vida, FAZER VALER, tendeu? Sem medo, sem receios do que o amanhã trará, o amanhã não existe, o amanhã é formado pela sucessão de ''hojes'', por isso, planejar o futuro sim, sofrer antecipadamente por ele? Jamais!
Me tornei, talvez, alguém chato até, exijo muita alma, coração e principalmente cérebro nas pessoas com quem quero conviver. Vamos combinar né?! Coisa morna não dá, amizades pela metade não são amizades, relacionamentos superficiais me dão enjoo e se te trato bem isso não quer dizer ''bem vindo ao meu mundo''... sou apenas educado. A questão é que viver só vale a pena se for pra valer, saca? Vou repetir até enjoar, faça valer a pena!
Já não vejo necessidade em expor tudo o que penso, faço e desejo para muitos; afinal, sei que todos somos oriundos de formações de ideais de vida distintos, alguns em comum, porém, com pontos de vista paradoxais muitas vezes. Sou da filosofia de Voltaire: ''Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.'' Engulo todas as palavras que são cuspidas, embrulho e analiso, depois vejo o que penso, reflito e dou minha opinião, afinal se eu respeito teu ponto de vista, espero o mesmo de ti.
A verdade é que só conhecemos uma pessoa realmente quando convivemos muito com ela, não com palavras expelidas repentinamente em uma mesa de bar às 4 am.
Intensificando minha instrospecção conheço mais quem sou, o que quero ser mais, o que quero ser menos ou até eliminar de mim; e principalmente: Quem é que merece desfrutar o melhor de mim.
O silêncio ensina como um bom psiquiatra, um excelente livro ou o melhor amigo... e ele não cobra nada em troca, exceto, nosso amadurecimento! Já dizia Sócrates: ''Uma vida não refletida, não merece ser vivida.'' Não esqueça: FAÇA VALER A PENA!

William Schweickardt

2 comentários:

  1. Verdade, viver a vida sem fazer valer a pena é a morte em vida!! mas, se bem vivida, vem com ela, muitas histórias na mala, muitas experiências e o melhor de tudo, saber que ainda se tem muito a se fazer!!!

    Adoro ler o que tu escreve!! Parabéns!

    bjuuu ((GRAZI))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Grazy, ter grandes experiências, vivenciar tudo que nos é destinado e mergulhar com vontade na vida!! Fazer valer a pena, acredito eu, tem muito a ver com o estado de espírito de uma pessoa, com a real vontade que ela tenha de mais tarde, relembrar com carinho de tudo que viveu! Tenho certeza que nos arrependeremos mais daquilo do que deixamos de viver, sentir e fazer do que daquilo que de fato fizemos e tentamos!!! Se nos esquivarmos de todo sofrimento, acabaremos perdendo o êxtase de muita coisa que a vida ainda tem por nos oferecer!!! Obrigado pelo carinho, beijão!!

      Excluir